Rua na Vila Ema, em São José, é interditada para a realização de obras da Sabesp
29/10/2024
(Foto: Reprodução) Segundo a Sabesp, a obra tem início nesta terça-feira (28) e é realizada para a construção de uma nova adutora que vai ampliar o abastecimento de água na região. Rua José Francisco Alves, no bairro Vila Ema, região central de São José dos Campos
Reprodução/Google Street View
Um trecho da rua José Francisco Alves, no bairro Vila Ema, região central de São José dos Campos, foi interditado nesta terça-feira (29) para a realização de obras da Sabesp.
De acordo com a Sabesp, empresa responsável pelo serviço de água na cidade, a interdição total acontece no quarteirão entre as ruas Padre Rodolfo e Jorge Barbosa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A obra é realizada para a construção de uma nova adutora, que vai ampliar o abastecimento de água na região e beneficiar cerca de 150 mil pessoas, segundo a empresa. As ações são realizadas em parceria com a prefeitura.
A previsão é que os trabalhos para concluir essa fase das obras aconteçam em 30 dias, com interdições em mais duas etapas. As etapas são:
a primeira acontece agora, na rua José Francisco Alves, no trecho entre as ruas Padre Rodolfo e Jorge Barbosa Moreira
a próxima etapa, o bloqueio vai se estender entre as ruas Jorge Barbosa Moreira e Remo Cesaroni
por fim, a interdição acontecerá entre as ruas Remo Cesaroni e parte da Heitor Vila Lobos
Rua na Vila Ema, em São José, é interditada para a realização de obras da Sabesp
Reprodução/TV Vanguarda
A empresa garantiu que, durante este período, moradores e comerciantes da região terão acesso garantido ao trânsito local.
As ruas estão sinalizadas pela prefeitura, que enviou agentes de mobilidade urbana para o local para monitorar os desvios e orientar os motoristas.
“A implantação da adutora, que teve início em julho, integra um plano abrangente para assegurar a regularidade no abastecimento de água no município. Com quase 4 km de tubulação, a adutora permitirá a transferência de até 250 litros de água por segundo, aumentando a vazão em até 31%. As obras estão programadas para serem concluídas no primeiro semestre de 2025”, informou a Sabesp.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina